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COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

A avaliação é uma atividade inerente ao campo de atuação de uma Instituição de Ensino. Alunos, professores e grande parte dos colaboradores da Faculdade São Lucas falam ou pensam em alguma forma de avaliação praticamente todos os dias.

As Instituições de Ensino (Faculdades, Centros Universitários e Universidades) são avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) periodicamente. Entretanto, outra forma de avaliação está prevista na legislação brasileira.

A lei Federal 10.861 de 14 de abril de 2004, em seu artigo 11, determina que todas as Instituições de Ensino Superior sejam avaliadas internamente através da Comissão Própria de Avaliação (CPA), que deve existir de forma permanente.

A CPA tem como atribuições

  1. Programar e conduzir os processos de avaliação internos da Instituição de Ensino;
  2. Sistematizar as informações colhidas nestas avaliações; e
  3. Prestar as informações que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP – solicitar ( INEP é um órgão do Ministério da Educação).

Essa avaliação interna é chamada oficialmente de Autoavaliação Institucional.

Para saber mais sobre o que já foi feito e o que está programado em termos de autoavaliação na Faculdade São Lucas navegue pelas páginas da CPA.